Rodapé Super WPC

Com o intuito de desenvolver um material resistente à umidade, aspecto visual impecável e a sensação de madeira ao toque, a Ecovale despendeu esforços intensivos em pesquisa para atingir o seu objetivo. O sucesso do projeto foi alcançado com o lançamento da madeira sintética de alta performance, o SuperWPC® Ecovale.

Além das características de alto desempenho do SuperWPC® Ecovale, o material apresenta um novo conceito de sustentabilidade. A revolucionária madeira sintética da Ecovale é composta por serragem, plástico reciclado, sal e óleo mineral, além de ser 100% reciclável. O SuperWPC® Ecovale atende as demandas técnicas e ecológicas do mercado, por este motivo é considerado o material do futuro.

A Ecovale tem orgulho de ter desenvolvido um material que aparenta ser madeira, apresenta resistência à umidade, alta resistência mecânica e química, bem como durabilidade elevada. O SuperWPC® Ecovale é a melhor solução para clientes que buscam alto padrão de desempenho e acabamento.

Características do SuperWPC:

Absorção de água:

A avaliação foi feita com os produtos de SuperWPC imersos em água destilada por um período de 24 horas em temperatura ambiente.

A variação do peso dos produtos foi de 1,8%. Esta variação não altera as característicos do produto. Tampouco a variação dimensional ocorre em função da absorção de água.

Propagação de chamas:

A avaliação das características de queima através do ensaio de Inflamabilidade classificou o SuperWPC como material auto extinguível, pois em todos os corpos de prova ensaiados a chama se pagou logo após a retirada do queimador.

O SuperWPC não propaga chamas.

Exposição à ambientes litorâneos:

Devido à resistência do SuperWPC à salinidade, não existe possibilidade de corrosão dos perfis em ambientes litorâneos.

Resistência à pragas:

O produto apresenta resistência à cupins, brocas e outros insetos que não se alimentam do SuperWPC.

Resistência à químicos e produtos de limpeza:

A Ecovale indica a utilização de detergente neutro água e álcool etílico para limpar os perfis de SuperWPC. É recomendado evitar que os produtos fiquem em contato direto com os perfis por tempo superior à 15 minutos. A limpeza deve ser realizada com auxílio de esponja macia ou tecido.

Dilatação térmica:

Os perfis de SuperWPC possuem dilatação térmica baixa.

Ambientes de aplicação:

Os rodapés e guarnições em SuperWPC são indicados para ambientes internos.

Acabamento

Os produtos são produzidos com acabamento final, película de coextrusão em policloreto de vinila e pintura com esmalte PU acrílico.